quinta-feira, 28 de março de 2019

Viagem Virtual - Danças no Mundo



 Viagem Virtual - Danças no Mundo



Nova Zelândia



Localização
    Esse pequeno país, localizado no continente da Oceania é considerado o irmão da Austrália, conta com apenas 4,5 milhões de habitantes, distribuídos por essa pequena grande ilha. A Nova Zelândia é um país formado por duas grandes ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul, que são separadas pelo estreito de Cook. Esses dois territórios estão localizados no sul da Oceania, sendo considerados como parte da Polinésia. A maioria da população está concentrada na Ilha do Norte, pois essa porção do território apresenta características físicas mais propícias para a habitação. Cortada por uma cadeia montanhosa, os Alpes do Sul, a Ilha do Sul é chamada pela população nativa de Aotearoa (terra da longa nuvem branca).   A capital da Nova Zelândia é a cidade de Wellington, que se localiza na região sul do país, mas sua cidade mais popular é Auckland, onde habitam cerca de um milhão e meio de habitantes.

LOCALIZAÇÃO GOOGLE MAPS


LOCALIZAÇÃO Google Earth


                                                           CAPITAL Google Earth

CAPITAL GOOGLE MAPS

Idioma
A língua inglesa é a oficial falada no país pois por muito tempo, assim como aconteceu com a Austrália, a Nova Zelândia foi colonizada pelos Ingleses e, por isso, mantiveram muitos de seus hábitos após a independência.
Quem vive Nova Zelândia , além de usufruir dos benefícios de viver em meio das belezas naturais do país, também pode aproveitar a melhor qualidade de vida do planeta – além de poder aprender a falar Maori, a outra língua oficial da região - Os Maoris são o povo indígena da Nova Zelândia, eles são Polinésios e compreendem cerca de 14 por cento da população do País. Maoritanga é o idioma nativo, que está relacionado ao Taitiano e o Havaiano. Acredita-se que os Maoris migraram da Polinésia em canoas por volta do século 9 ao século 13 DC. 


alfabeto maori 





Moeda
      Apesar de não ter uma moeda (Dólar neozelandês) tão popular no mercado econômico mundial, a Nova Zelândia tem uma das economias mais estáveis do mundo, situação que é extremamente confortável para quem mora no país, mas também por quem opta por visitá-lo.

Dólar neozelandês

     Um dos pontos fortes da economia do país é, inclusive, o turismo, que é uma prática incentivada e valorizada por todos os neozelandeses por trazer bons frutos à região. A Nova Zelândia apresenta elevado grau de industrialização. O país possui grandes rebanhos de ovinos, bovinos e suínos, proporcionando a produção de lã, carne e laticínios. Outro destaque para a economia nacional são as reservas de petróleo, carvão e gás natural.

Extensão
Extensão territorial: 270.986 km²







Pontos Turísticos
1: Abel Tasman
O Abel Tasman é uma paraíso para os apaixonados pelo mar, com suas praias de areia branca e água cristalina que se estendem pela costa ao norte de Marahau e Kaiteriteri, principais cidades base para quem pretende relaxar e aproveitar dias de sol fazendo caminhadas, cavalgadas passeios de caiaque, veleiro, catamarã, saltar de paraquedas ou até voar de asa-delta e planador. Como você pode ver, não faltará o que fazer em Abel Tasman.






2: Wai-O-Tapu

Os maiores pontos turísticos da Nova Zelândia ligados à atividade geotermal estão localizados em Rotorua. A cidade, por si só já é uma atração à parte, pois exala cheiro de enxofre e tem vapor saindo por seus lagos e bueiros constantemente.
Em Rotorua, a maior concentração das diferentes formações geológicas geradas pela atividade térmica do solo fica em uma espécie de “parque temático”, o Wai-o-Tapu. De todas, a que mais se destaca é a Champange Pool, que cria uma das imagens mais conhecidas da Nova Zelândia.

3: Hobbiton

   Entre os pontos turísticos da Nova Zelândia, talvez o mais divulgado em anos recentes, Hobbiton é o nome da Vila dos Hobbits na série de filmes “O Senhor dos Anéis”. Próximo a Matamata, no interior de Waikato, a fazenda que serviu de locação para Hollywood mantém os cenários intactos e abertos à visitação desde então, atraindo fanáticos pelas histórias da Terra Média todos os dias.





4: Moeraki Boulders



O litoral de Otago, próximo à cidade de Dunedin, se destaca pela facilidade com que turistas conseguem ver animais como pinguins e leões marinhos em seu habitat. Mas além da vida selvagem, as Moeraki Boulders, um ponto turístico natural bem inusitado, se destacam. São esferas de pedra quase perfeitas dispostas ao longo de uma das praias da região. Por ali fotógrafos se reúnem para enquadrar as melhores imagens de uma formação tão peculiar.

Entre muitos outros pontos fantásticos como : O museu Te Papa, Marlborough Sounds, A reconstrução de Christchurch, Lago Tekapo, Mount Cook, Milford Sound e a região de Fiordland, etc.



PONTOS TURÍSTICOS Google Earth



PONTOS TURÍSTICOS GOOGLE MAPS





Curiosidades.

1: Terra do Rugby e de esportes para ambientes abertos


É impossível falar de costumes da Nova Zelândia sem falar do Rugby. Esse é, sem sombra de dúvidas, o esporte mais popular do país. Graças a força dos All Blacks, que é uma das maiores campeãs mundiais no esporte, a Nova Zelândia ganhou reconhecimento e respeito quando o assunto é Rugby. Além desse tradicional esporte, os neozelandeses também adoram o críquete, a vela, as corridas de cavalo e o netball – todas atividades com origem inglesa.

2: Mexilhão de lábios verdes


Ir à Nova Zelândia e não comer frutos do mar é praticamente impossível, visto que o país tem esses animais como uma das maiores fontes de proteína de sua alimentação. Entretanto, alguns frutos do mar são encontrados somente nesse destino, como é o caso dos Mexilhões de Lábios Verdes. 
3: Queijo azul da Nova Zelândia
Não deixe de provar o queijo azul da Nova Zelândia ao visitar o país. Essa é a primeira receita de queijo da região, criada em 1952 e reproduzida até hoje, sendo considerada uma das comidas da Nova Zelândia que todo turista deve provar.
4: Maori: uma parte da tradição neozelandesa

Falar da cultura da Nova Zelândia e não citar a cultura Maori é como, praticamente, não falar do país. O povo Maori é um dos maiores representantes dos habitantes da região – representando 15% da população total no país – e é extremamente respeitado por todos os imigrantes que chegaram a essa ilhaA língua Maori é considerada um dos idiomas oficiais do país, ao lado do inglês, e suas celebrações e hábitos foram completamente incorporados às tradições neozelandesas.

5: POLUIÇÃO É PRATICAMENTE INEXISTENTE NO PAÍS 













6: A NOVA ZELÂNDIA É O PAÍSES COM OS MENORES ÍNDICES DE CORRUPÇÃO DO MUNDO E COM A MELHOR ESTRUTURA PARA TURISMO.







7: ESCULTURA NA NOVA ZELÂNDIA QUE PARECE UM DESENHO ANIMADO.







8: Haka
Quando o ator Jason Momoa fez o teste de elenco para interpretar Khal Drogo,o rude cavaleiro de Game of Thrones, precisava mostrar a ferocidade de um personagem que não tem diálogos. Ganhou o papel fazendo um haka. A equipe de rúgbi neozelandesa há mais de 100 anos a realiza no começo de suas partidas, e a transformou em sua marca registrada. Haka é o nome genérico pelo qual é conhecida toda a dança dos maoris, uma etnia procedente da PolinésiaOs All Blacks (e muitas outras equipes neozelandesas) a utilizam em suas partidas para mostrar sua força e unidade. A seleção é considerada um exemplo de integração racial e cultural, que contribui à unidade de neozelandeses de diferentes origens, simbolizado na haka.














Referencias
https://vidacigana.com/pontos-turisticos-nova-zelandia/
http://www.intercambiodireto.com/blog/tudo-sobre-nova-zelandia/
https://alunosonline.uol.com.br/geografia/nova-zelandia.html